As vezes na madrugada assistindo Tv, paro para observar os programas religiosos (evangelicos) que estão passando, um dia desses aí, fui ver o que tava passando na Record, vi  um programa em que o Pastor chamava casais no palco ou altar da igreja (não sei como eles chamam), e o Pastor perguntava, o que um tal de "Pacto da chave consagrada" tinha mudado na vida de um casal que ali estava, e eles diziam que tinham pagado suas dividas, saido da miséria, comprado carros, entre outros bens materiais, em seguida o Pastor dava um aleluia e perguntava se eles iam continuar com esse pacto e eles respondiam, lógico que sim! que eles consideravam isso um milagre!

O pacto da chave consagrada
"O fiel levava a chave de sua residencia, na qual o Pastor a ungia com um óleo sagrado, para que apartir daquele momento a vida o fiel mudasse financeiramente"
• Me perdoem os Evangelicos, mas só cai nisso, gente ignorante! Será que não perceberam que em uma igreja com mais ou menos 300 fieis na platéia, apenas 4 casais subiram ao palco (altar)? E mesmo assim qualquer pessoa que entre em uma religião qualquer para buscar paz, equilibriu ou uma vida melhor, sem crises, vão conseguir se organizar! Não por que a igreja ou um certo "pacto" fez com que aquela pessoa saisse da miséria, e sim por que pessoas entram na igreja decididas a mudarem suas vidas, por que eles viram que nada tava dando certo, aparti daí eles se tornam pessoas mais organizadas, descartam qualquer festa ou farras de suas vidas, param de beber, etc. Resumindo, quem ta fazendo toda a mudança e transformação na vida, não é um Pastor ou um Pacto e sim você mesmo, foi uma decisão criada por sua cabeça.
• Mas essas pessoas fracas de imaginação, são iscas faceis de Pastores que para promoverem suas igrejas, as usam para ganhar a confiança de mais e mais fieis em suas igrejas! Qual fiel fraco não cairia nesse papo de Pacto, com algumas pessoas dando esses tipos de depoimento? Várias.Os Pastores são preparados para isso mesmo, para mexer com mentes Humanas e sempre conseguem manipular muita gente com comentários bem elaborados, são inteligentes e sabem como fazer isso, mas isso não é um golpe, isso é apenas uma propaganda, o golpe vem depois, chamado "Fogueira Santa", onde os Pastores fazem a cabeça dos fieis a jogarem todos os bens materiais conseguidos atravez da igreja, na fogueira santa, como forma de agradecimento a igreja ou para seguir uma vida humilde, assim como Cristo seguia!  Só que todos esses bens arrecadados pela igreja, não vão para instituições de caridades ou para necessitados da própria igreja, vão para os próprios Pastores ou superiores da igreja em prestações de contas. Sempre me pergunto: "Os fieis não se dão conta de que estão sendo enganados em nome de Deus?"
As vezes me acho um ignorante por não ter uma religião definida, por outro lado, tenho certesa que não sou castigado por falar o que vejo e o que penso.

blog comments powered by Disqus
Subscribe Subscribe Subscribe Subscribe Subscribe